Masterclass com Stephen Barstow no Freixo do Meio

Eventos 12 Out 2018

Nesta masterclass, Stephen Barstow falará dos benefícios das plantas perenes, da importância de uma alimentação sazonal (para a saúde e ambiente) composta também por este tipo de plantas, e do papel de relevo que a colheita de plantas silvestres tem. O curso será enriquecido com informação sobre de plantas silvestres e ornamentais comestíveis naturais de Portugal e que utilizações se pode dar-lhes. Uma saída de campo com identificação de algumas destas plantas, será o contexto ideal para o “Extreme Salad Man” (como é conhecido pelos Chefs de renome internacional) e especialistas locais partilharem o seu conhecimento.


Destinatários

Todos os que queiram aprender sobre utilizações e benefícios da colheita e consumo de plantas silvestres e ornamentais de forma introdutória, ou para aqueles que queiram aprofundar conhecimentos de botânica aplicada. Para curiosos e profissionais da área da gastronomia.


Formador - Stephen Barstow

Autor do livro "Around the World in 80 plants ", uma aventura inspiradora através dos continentes, Stephen Barstow dedicou os últimos 35 anos à prova e teste de mais de 4000 plantas perenes, muitas das quais originalmente silvestres mas que entretanto foram domesticadas para fins ornamentais.

Stephen Barstow tem sido convidado a apresentar a sua a conferência "Around the World in 80 plants", tendo já estado presente na Austria, Bulgaria, Suécia, Islândia, Dinamarca, Inglaterra, Escócia, EUA, Canadá, Japão, Nova Zelândia e na Noruega, onde tem o seu jardim com mais de 2000 plantas comestíveis.


Programa

- Saída de campo na Herdade do Freixo do Meio, com introdução ao tema e identificação de plantas (acompanhado de especialistas locais)
- Almoço
- Parte Teórica - aprofundamento conhecimento plantas: plantas, usos e tradições
- Passeio pela Herdade do Freixo do Meio, com identificação de plantas


Data e Local

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018
Herdade do Freixo do Meio


Inscrições

As inscrições são limitadas e têm um custo de 50€ por pessoa.
Para efectuar a sua inscrição, visite o site da EcoAldeiaJanas.

Link: https://ecoaldeiajanas.org/evento/plantascomestiveis/