As boas-novas da Loja de Produtor Freixo do Meio do Mercado da Ribeira

Freixo do Meio 14 Fev 2019

Inspiramo-nos na natureza para criar. Observamos a sua complexidade e buscamos transformação. Com base nessa premissa renovámos a nossa loja de produtor no Mercado da Ribeira!

A pensar naqueles que nos visitam regularmente, assim como em todos os que nos conhecem pela primeira vez, reorganizámos a disposição do espaço interior da nossa Loja de Produtor em Lisboa.

A inovação passa por um reforço da oferta na cafetaria biológica, onde encontra novos menus com snacks vegetarianos, vegan e sem glúten para provar ao pequeno-almoço ou lanche. Sem esquecer as habituais empadas de cogumelos silvestres, vitela, frango, acelga ou de vegetais da época, para além dos sumos naturais, das sopas, dos gelados artesanais e das especialidades de bolota, entre outros alimentos confeccionados na cozinha e na unidade de transformação do Freixo do Meio. Uma profusão de sabores que o transportam para o nosso montado alentejano!

Voltamos a ter propostas saudáveis ao almoço: uma refeição equilibrada e ligeira, inspirada na cozinha macrobiótica, confeccionada com ingredientes biológicos seleccionados e a preços acessíveis. No mesmo prato pode combinar hortícolas da época e saladas variadas com plantas silvestres, aos quais pode juntar cereais (quinoa, massa, arroz...) e leguminosas (grão-de-bico, lentilhas, feijão..) para degustar tranquilamente na nossa companhia, numa das mesas disponíveis no interior da nossa loja, onde encontra uma janela privilegiada sobre a vida diária do tradicional mercado lisboeta. Em alternativa, pode sempre levar a sua refeição bio para comer em casa ou no trabalho, de forma prática e cómoda numa das nossas embalagens ecológicas e biodegradáveis de take-away.

Há mais de uma década que levamos ao Mercado da Ribeira, situado a pouco mais de cem quilómetros dos Foros de Vale Figueira, os hortícolas, a carne, as frutas, o pão e os transformados biológicos produzidos na Herdade do Freixo do Meio. Este é, aliás, o principal ponto de entrega dos cabazes biológicos do Programa CSA e habitual local de reencontro com co-produtores e fregueses de longa data, o que nos permite manter a proximidade e o contacto regular como complemento às visitas ao nosso montado e agrofloresta.