13º Dia Aberto CSA e 1ª Assembleia-geral da Cooperativa de Usuários do Freixo do Meio

Eventos 31 Dez 2018

O dia 27 de dezembro foi um dia repleto de actividades em comunhão com a natureza, de reencontro entre co-produtores, reforço de confiança e proximidade, com o anúncio de novas quotas de produtos, debate de propostas e partilha de sugestões de melhoria, como a criação de novos pontos de entrega CSA e a consideração de parcerias com estabelecimentos de comércio local em que se mantém viva a venda de proximidade.

Nos "Dias Abertos CSA" enriquecemos este projecto de agroecologia e agricultura solidária numa perspectiva colectiva e de co-criação.

Na primeira reunião da Assembleia-geral da Cooperativa de Usuários do Freixo do Meio votaram-se os corpos sociais para os próximos quatro anos. Paulo Magalhães, pioneiro da ideia de Condomínio da Terra e impulsionador do projecto internacional Casa Comum da Humanidade foi eleito o novo presidente da Assembleia-geral e David Avelar, biólogo e investigador da FCUL, um dos primeiros co-produtores CSA Freixo do Meio, foi nomeado vice-presidente.

Estamos empenhados em defender a causa da Alimentação Humana como um Bem Comum, na contracorrente da tendência global de mercantilização. Com motivação enfrentamos os desafios que advém desse compromisso diário.