O Movimento TEKEI consiste numa co-parceria Produtor-Consumidor (aqui Co-produtor) com o objectivo de viabilizar a Agroecologia. A Associação Japonesa de Agricultura Orgânica publicou em 1978, os princípios fundamentais deste movimento que agora traduzimos e partilhamos.
O Encontro da Bolota é uma partilha de sabores e de saberes em torno do fruto das árvores que resistem ao fogo, os Quercus. É uma celebração do Montado e da bolota.
No início deste ano queremos partilhar com todos o nosso ânimo em continuar a trabalhar para tentar usar bem, ou seja da forma mais responsável possível, a herdade do Freixo do Meio. Mas também queremos que continue a fazer parte deste projecto, agora com a possibilidade de o fazer de uma forma mais estruturada através da participação na cooperativa que constituímos.
